Monday, April 04, 2005

«Days like these i don't know what to do with myself»

«Tenho de continuar a aturar o adolescente em mim. Tenho de continuar a aturar todos os que estão em mim, porque nunca tive coragem de crescer abandonando quem fui. De sufocar com as minhas mãos os que devia deixar para trás, moribundos. Fui acumulando quem sou. Por isso esses gritos desesperados em linguagem adolescente (...). Fui-me conservando a mim próprio pelo respeito de nunca saber quem era, o que seria, de ignorar o que se estava a passar, o que por mim passava.
Sou quem fui, quem serei, o mesmo adulto enquanto criança, a mesma criança enquanto adulto e a aparência física é só o estranho disfarce que tem que ser.»

Pedro Paixão 'Remorso de sobrevivente'

Deve ser por isso, vítor, que aquela professora (no sentido simultaneamente estrito e lato da palavra), olha para nós e continua a saber quem somos. Não por alguma incompetência nossa, porque já somos mais fdp, mais vendidos, menos ingénuos por consequência...mas porque simplesmente nos conheceu quando éramos tão lineares na nossa confusão, tão claros nos nossos zigue-zagues, tão previsíveis num caminho indefinido.

É, prefiro pensar que é mérito dela. E que não sendo só 'aquilo', seremos sempre muito mais 'aqueles fins de tarde' do que os angustiados insatisfeitos, muito cools, em que nos tornámos.

Vá, temos de ir para os copos.

by fiona bacana

5 comments:

Anonymous said...

Excelente post, Fiona.... E... Excelente professora (EL)!!
:-)

Andreia

Anonymous said...

Oh! Não sou a Andreia loura, sou outra! *risos* O meu teclado não tem muitas teclas... eu é que só tenho 2 mãos! E só escrevo com 2 dedos..... ehehehe

Anonymous said...

Oh Andreia, ele estava a falar de OUTRA loura, a c.m., mais conhecida por 'his-high-school-sweet-heart' or former...

Ah, vítor, vou-te explicar: às vezes escrevo uma coisa e fico 'que fiiiiixe, é mesmo isto, nc ninguém escreveu assim'. E depois, passados uns tempos, leio alg coisa de pedro paixão e pumba...já alguém tinha escrito aquilo antes de mim!

por falar em louras LOL

bxz,
fiona bacana

ps: andreia, já mostraste isto à tua mãe?

Anonymous said...

Aqui a fionasinha diz: Boa!Vou mostrar a mi mummy!

Pode ser q ela n me perdoe a decepção...de ver a letra/figura do ghostbuster !!! E dps vai começar a chatear-me para eu falar sobre a monarquia, sobre brasões and all that crap. Se mostro ao meu pai, ele diz-me, ironicamente: 'devias ter lido sartre mais cedo'.

Mas, como eu costumo dizer, como é q n hei-de sair uma barbie camaleão, filha de uma monárquica e de um intelectual de esquerda?!!!

fioníssima bacana

Anonymous said...

:D
do melhor...