Alguém chamar-lhe-ia 'pós-operatório'.
Adormeço por volta das 2 depois de 11h e meia de trabalho.
Depois de, mais uma vez, aceder à queda da imortalidade de gente que passou a ser parte da minha vida sem eu perceber muito bem porquê ou como.
Telefono e falo. Conversa de 'como foi o teu dia'. Jantar um dia destes, para acabar a conversa que ficou a meio pela tua necessidade de rigor inconsequente (face ao contexto) e os meus ataquinhos de menina armada ao complexo (quando também não havia necessidade disso, provavelmente uma fuga). Já te disse e volto a dizer: quero amar-te. Ajuda-me a não ser estúpida.
E depois vem o telefonema vindo do mundo real. Eu entendo o que queres dizer. O 'sais de um fdp e metes-te noutro?' abanou profundamente. Eu sei que não me queres ver magoada. Mesmo descontando o efeito espelho que vês nele (assusta sempre, não assusta?), eu sei, 'racionalmente', que tens razão. É curioso: presa por ter cão e presa por não ter. Tu dizes que eu acredito demasiado. Ele diz que eu sou estúpida porque não acredito nele.
«Eu tenho 28 anos...eu tenho 28 anos!O que é que eu estou a fazer à minha vida?». Ecoou na minha cabeça a noite inteira. Vira de um lado, vira do outro. São 6 da manhã e não consigo dormir. Siga para duche. Saio às 7 de casa, desnecessariamente. Vou para o spot dos surfistas, deve já haver algum sítio onde possa tomar o pequeno-almoço. As ondas altas, frias e escuras sempre me apaziguaram. Leitor de mp3 em riste, volume no máximo, «maybe i will find you in another place, maybe i will find you with somebody else...the game is set and too much players again...and here we are...in front of them again». Os olhos começam a pesar. Escrevo no livrinho preto que a luísa fez o favor de introduzir na minha vida. Pode ser que me ria disto daqui a uns tempos.
Para já, sinto só que cada dia acarreta decisões que, por estar na vertigem da vida, podem ser decisivas, determinar um rumo que pode ser irreversível. Não há fórmulas, não há regras, não há manuais. Pode ser isto que faz a magia da vida, mas que é lixado, lá isso é. Bem vistas as coisas, a diferença, ao longe, entre o esbracejar por socorro e o dizer adeus, não é grande.
by fiona bacana
Wednesday, May 11, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
Cou cou
First
tu podes amar quem tu quiseres, nao pecisas dos outros para isso, ninguem te impede de amar.
Second
Ninguem te pode ajudar a nao ser estupida porque, friend...se formos a ver quais ops criterios..tamos .....ked!
Third
And i say what about breakfast at surfistas? I say I think I've been in that film
tanananananatananana
eu propria agora uma surfista com 8 aulas ja me levanmto na prancha e tambem ja aprendi a sair dela
Fourth
A cada 28 anos existem grandes mudancas nos planetas e nas estrelas que se reflectem na tua vida.Diz a astrologia que segundo om pos-modernismo e um discurso tao valido como o kantiano.E muito mais poetico, diga-se em abono ou rendimento minimo da verdade.O universo conspira a favor dos teus desejos
Fifth
Este e o primeiro dia do resto da tua vida
Tanta coisa em aberto...nao penses no que podes fechar, pensa no que podes abrir
6th
Who cares anyway?dont think too much about the meaning of life cause you will never understand it anyway
Estou mesmo com vontade de te ver e de te forcar a ler PC (nao posso dizer no blog...chamar me iam pinderica mas olha..e do melhor que ha) e talvez, talvez um dia circulem dois automoveis em POrtugal com o famoso autocolante.
Amiga, miss you, compartilho tuas dores e leio partes de mim no teu blog
Boa noite!
se estivesse para aí virada diria "só a tragédia é bonita, só ela traz outro começo" clã, mas não estou, apetece-me ser objectiva e óbvia:
- se não dormes, claro que tens sono
- dores de crescimento vais ter sempre
- apesar de não diminuir as tuas angústias, eu tb sou angustiada crónica e a verdade é que se perdesses menos tempo a pensar angustiavas menos (a tendência é a piorar com a idade)
assim: trata de fazer qualquer coisa, tira outro curso, história de arte ou do género, vai às compras, vai correr e rende-te à evidência que por muito que faças não consegues estragar assim tanto a tua existência, tudo é reversível, por isso pára de ter medo. estás a esquecer-te de viver enquanto te divertes a gozar a tua angústia por as coisas não serem como tinhamos todos imaginado
VIVA OS RICOS DE ESPÍRITO, AQUELES QUE SE PERGUNTAM ALGUMA COISA CONTENTAM-SE COM A RESPOSTA: PORQUE SIM OU PORQUE NÃO E NÃO PENSAM MAIS NO ASSUNTO :)
Dear developmental sister,
1st: ng me impede de amar, mas como tu bem dizes, já n há saco pa andar a curtir fossas durante anos a fio;
2nd: ele pode ajudar-me a n ser estúpida. pode. se n acreditar naquilo q lhe digo...se conseguir perceber a exacta extensão dos meus fanicos, passar-me a mão pela cabecinha (e pelo resto!) qd o deve fazer e pôr-me na linha tb qd tem de ser.
3rd: essa da prancha tb dá 1 boa metáfora. quem dera q bastassem só 8 aulas para isso.
4th: já 'o efeito urano' diz a mesma coisa!Diz q os aneis de saturno movem-se ou fazem 1 droga qqr q eu n me lembro de...28 em 28 anos;
qto ao resto, I rest my case.
pc? o q é pc? no dia em q eu tiver o mmo autocolante q tu...interna-me!
e vê a pat jackson...o universo conspirou hoje para me deixar de rastos...
baci
fiona
:D
I lobe os vlogs dos outros
Caro, Joao Thiago que minimalista...
first:
Avia te amiga!
second:
para te passar a mao na cabeca tou ca eu, babalu, fico me e por ai...mas decerto a minha conversa nao te desapontara!
Post a Comment