Wednesday, July 13, 2005

Défices

Um dos meus défices: assumo-me incompetente para apagar sms. Mesmo com o advento dos arquivos de mensagens e os folders, o meu telemóvel está tão lento que até a dar o toque de mensagem acaba por demorar uns 2 ou 3 segundos, num piiiiiiiiiiiiiiii-piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii-piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que é agonizante. Pensei então, no meu telemóvel como um tamagochi e achei por bem, da próxima vez que estivesse à espera num consultório deste país, dedicar-me a esse exercício de higiene electrónica chamada 'limpeza de sms'.

O primeiro passo é fácil, apagam-se as mensagens das pessoas assim-assim e as de trabalho. Depois apagam-se as mensagens instrumentais do género 'já cheguei, ond tás' (ui, quem ler isto pensa que sou atrasada crónica). O visor, no seu canto superior direito diz '49'. Isto é, a minha inbox tem 49 mensagens em 60 possíveis.

Começo a ler as sms. Gosto particularmente das sms às '8 da manhã'. Batman: «kalipso não sei o quê» (em grego). Ou, uma do K. : «por fora estou como Tom Waits!». Entre outras evidentemente revestidas de tinta cor de rosa, daquelas que se lêm e relêm, sobretudo quando precisamos de um alento qualquer que nem sequer é muito explicável.

Cheguei então à conclusão que:
- apago mais facilmente sms de pessoas que estão já há muito tempo na minha vida, como se tivesse a certeza de que outras sms virão (burrice, porque já se sabe que a última vez que vemos alguém pode ser sempre a última vez);
- há sms cujo conteúdo explícito não é assinalável, talvez prene de corriqueirismo (isto existe?!), mas a pessoa que a manda torna tudo extraordinário (a tal história da leitura de epopeias em acontecimentos simples);
- há sms de pessoas que apenas agora se cruzaram comigo, mas que guardo só para não me esquecer do que, volta e meia, faço na vida das pessoas.

Tentei recordar-me, então, da última vez que fiz uma limpeza radical de sms. Foi em 2003...quando me roubaram o telemóvel!!!

Manifesto então, perante vós, neste canto obscuro da net, o meu défice: não consigo limpar o meu telemóvel.

by fiona bacana

3 comments:

Anonymous said...

Acontece-me o mesmo.... Desactivei o meu optimus mas conservo o telemovel (um valente chaço, é verdade) só para não perder as mensagens que lá tenho! Que mania! ;)

Anonymous said...

ups, esqueci-me de assinar...

Andreia

Anonymous said...

escrevo as mais importantes num caderno e depois apago-as sem remorços. dá um bocadinho de trabalho, mas compensa apagar depois sem pensar em perde-las(mesmo que saiba que le-las será uma raridade)...