Tuesday, May 03, 2005

Do fuso horário

Afinal qual é a grande diferença agora? Não estamos sob o mesmo meridiano, é isso? Não temos o mesmo fuso horário, é isso? É isso que te incomoda? Mas já há quanto tempo o meu lado solar (sim, diz que existe) é o teu lado lunar e vice-versa?

Páro. Respiro fundo. Não, por aí não.

Não quero imaginar aquelas americanazinhas, taradas como só as americanas púdicas conseguem ser, a trepar por ti acima.

Dá-me a volta ao estômago. Fico enovoada, os olhos pesam ao tentar abanar a cabeça, na esperança de perder, esmagar, destruir a imagem mental que me invadiu.

Antes não era tão difícil. O sentimento de posse apaziguava-me, porque sóbria e consciente, sabia a diferença entre corpo e alma.

Mas dizem que é com estas pequenas derrotas que nos apercebemos que...perdemos a guerra. Espero perdê-la rapidamente, já não dá para sentir tanta perda todo o santo dia.

Já não aguento as perguntas. O 'tu não comes?' incomoda, mas não mata como o 'tu não eras assim...'. O 'tu não eras assim' é que me mata. Talvez isso seja bom, talvez isso seja mau, mas para já resta-me o consolo de saber que me estou a perder...e que isso é meio caminho andado para me encontrar (verdade, patrícia?).

by fiona bacana

7 comments:

Anonymous said...

É a impermanencia.... às vezes faz-nos sentir bem, outras vezes nem por isso....

Andreia

Anonymous said...

Ora explica-te lá melhor, andreia. Juro q n percebi!

fiona

Anonymous said...

Dear Fiona:
I will meet you someday
Love,
Your Shrek

Anonymous said...

Carla,
o 'tu n eras assim' tb pode ser 1 forma de elogio se, para variar, contribuir para as pessoas q me rodeiam perceberem q estavam desatentas qd formularam 1 determinada ideia de mim. N inviabilizando a minha responsabilidade pessoal nessa construção claro.

Além do +, a minha arrogância construtivista está ao rubro e portanto estou mesmo a tentar ver isto ao contrário: n há outra forma de me encontrar se n me perder, certo?

How's the weather back in New Zealand?You're back in July, yeah? Fuck yeah :) (rugby players, you'll cry a river when she's gone)
Baca do monte, voltas em julho, passas os 3 meses de verão e dps na volta ainda tens não sei o q para fazer na outra ponta do mundo e a FCT paga!!!

bxz,
fiona bacana

Anonymous said...

Dear shrek,
we'll meet in the film sequal!:) how's that?

love,
fiona bacana

Anonymous said...

Friend:
Concordo, a minha resposta foi extremamente afectiva porque cada vez que me disseram tu nao eras assim foi para me lixar.Pragmatica como nunca antes, eu nao era assim, digo me para mim mesma.
Anyway, down under a vida e outra e perco quase o meu sentido construtivista tao simples e pratica e easygoing e esta vida que aqui levo.Mas conto com a depressao portuguesa para me por back em shape na carruagem construtivista onde so entra quem vive o construtivismo e nao quem fala sobre ele como de um primo afastado.
POr isso, muita conversa desta havemos de ter, friend amiga
Bloody hell

Anonymous said...

Carlitxa,
lamento desapontar-te mas tb eu te disse 'tu n eras assim', mas como forma de elogio e nc pa te lixar. Passaste de 'santa paulina' para 'madame paulina' (tipo madame de meninas) e a obra foi fantástica.
Mas compreendo o q dizes e até empatizo com a tua dor: tb eu senti q qd modifiquei (ou mostrei quem realmente era, depende das perspectivas), senti q à minha volta ng queria q eu fosse diferente...sufocavam-me com as minhas ppas expectativas e tive de ir crescer para outro(s) lado(s)!Mas a mim ficou + barato: n tive de ir pa áfrica heheheee ;)

cá te espero, na fase depressivo-tuga, para conversarmos sobre o nosso primo afastado (q o Mahoney n nos ouça falar!)

bxz pa down under, you happy go lucky you!

fiona bacana