E que tal fazer os casamentos de Sto António em Viseu? : )
by fiona bacana
O vereador comunista na autarquia de Lisboa António Abreu vê com bons olhos que os casamentos de Santo António integrem num futuro próximo casais homossexuais, considerando que esta questão deve ter uma solução legal.
"A iniciativa deve ir no sentido de contemplar a maior diversidade de relações entre as pessoas", disse o vereador à Lusa. Questionado sobre se gostaria de ver casamentos entre pessoas do mesmo sexo naquele evento, António Abreu sublinhou que "é nesse sentido que se deve ir". Para que tal seja possível, a legislação em vigor tem de mudar. "É uma questão dos dias de hoje que os órgãos deliberativos têm de encarar e resolver", afirmou o autarca que integrou o executivo municipal liderado pelo socialista João Soares, responsável pelo retomar dos casamentos de Santo António em 1997. Para o vereador, uma solução legal que permita casamentos entre pessoas do mesmo sexo deve ser discutida "no mais curto espaço de tempo, à semelhança do que se tem vindo a passar noutros países".
Referindo-se à homossexualidade, o autarca considera que se trata de "uma situação de facto" e "há que não ter essas práticas escondidas, porque vêm desde há séculos ou milhares de anos e hoje as pessoas passaram a assumi-las, até com orgulho".
in www.lusa.pt
Thursday, June 09, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment