A Educação neste país não vai lá muito bem.... se ao menos tivesse a mínima hipótese de escrever os problemas que a rodeiam, lá teríamos os blogs maçudos (maçudos = massa) e tristes para vos contar.
O papel dos estudantes deve ser preponderante.
Decorre neste fim de semana na Universidade Portucalense o Encontro Nacional de Dirigentes Associativos.
É neste fórum onde dirigentes estudantis de todo o país se encontram essencialmente para debater....am....err...digamos que...., oh, deixem lá isso.
Por tudo o que lá se passa, como por exemplo....humm...err, bem, é isso mesmo,... trata-se de os estudantes conhecerem-se melhor e estabelecerem contactos para, digamos, debaterem melhor os problemas da e...e...educação.
As conclusões que se tiram são aquelas que realemnte interessam: A assumiu o cargo X, B assumiu o cargo Y, C no último ENDA disse que fazía e não fez, e D promete fazer neste para no próximo por o lugar à disposição.
Que fixe....!
Sunday, June 05, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
E isso verifica-se tão somente pela transmissão intergeracional. As juventudes político-partidárias são pouco mais do que 1 viveiro e escola de políticos e portanto pouco interessa o verdadeiro empenho no 'fim', pq o q interessa é mesmo o entertenimento do 'meio'.
O dirigismo associativo morreu no dia em que os grandes contestatários que mobilizaram um país estudantil em peso e demitiram a dama de chumbo (leia-se Manuela Ferreira Leite), à época Ministra da Educação (q tão bem rima com autista, by the way), foram recompensados com lugares de destaque nas sociedades de advogados mais prestigiadas do país (incluindo a Sampaio, Jardim & Associados).
Minhas pequenas e desmobilizadas criaturas, a política não deve servir, no entanto, como saco de porrada do país. Temos o país que temos pq temos os políticos que temos e vice-versa. São o retrato de um país. Nem mais, nem menos.
Post a Comment