Thursday, September 15, 2005

Step 5 - o fim de tudo é o recomeço

«Everything you think you know baby - is wrong
And everything you think you had baby - is gone

Certain things turn ugly when you think too hard
And nagging little thoughts change into things you can't turn off
Everything you think you know baby is wrong

It's all over but the crying
Fade to black, I'm sick of trying
Took too much and now I'm done
It's all over but the crying»

Garbage 'It's all over but the crying' (Bleed like me)

O melhor mind set para um processo de detox é a confirmação de que tudo aquilo que tinha já não existe. Aquilo que se pensava saber, já lá não se sabe nem muito menos serve para analisar, decompor, interpretar o que está à volta. Despojada e descamada de tudo, não há outra opção a não ser começar do zero. Resistir à tentação de utilizar as mesmas fórmulas, para não ter os mesmos resultados. Percebi a estratégia de sedução e os seus resultados. Percebi que com essa estratégia (tão calculista e metódica que até a mim me assustou) é inevitável o resultado final.

A culpa, então, é minha. Como se assumisse um défice e procurasse, digamos, um estilo muito sui generis de sedução. E, então, torna-se bem evidente que a teoria do casting inconsciente (sinteticamente, aproximamo-nos de pessoas que tendem a confirmar ou infirmar os nossos modelos internos dinâmicos, consoante as nossas necessidades desenvolvimentais) encaixa que nem uma luva.

A luta é, então, comigo. Não há raciocínio só me saem duques que resista a uma coisa destas.
Não há lugar a maquilhagem. Não há lugar a distracções nem remendos. Haja coragem.

by fiona bacana

No comments: